Queres receber um conteúdo gratuito?
Insere aqui o teu email para o receberes.
Bem-vinda a um dos lugares mais especiais do mundo: a ilha de Bali.
Este é um retiro de 7 dias com tudo incluído que terá lugar numa propriedade privada (villa), localizada no topo das colinas nos arredores de Ubud. Um espaço maravilhoso rodeado de campos de arroz e floresta tropical.
Este retiro é dedicado a elevar o teu corpo e mente para uma verdadeira experiência de transformação pessoal. Irás passar estes dias sentindo a essência serena e tropical de Bali, vivenciar a cultura local e lugares espirituais num programa único que elaborámos cuidadosamente para ti.
O programa inclui aulas diárias de yoga e meditação, refeições biológicas deliciosas, práticas de transformação pessoal, caminhadas na floresta tropical e nos arrozais, uma cerimónia especial de purificação no templo da água, visita a locais de conexão espiritual, passeios culturais e muito mais.
O objetivo deste retiro é fazer com que te sintas verdadeiramente viva e reabastecida através da imensa beleza natural de Bali ao longo do programa. Descobre mais sobre ti enquanto és nutrida e recarregada com práticas e ferramentas que depois poderás aplicar na tua vida diária.
Bali é considerada a ilha dos deus e um paraíso natural. Com 2 vulcões ativos, exuberantes florestas húmidas tropicais, uma rica biodiversidade de animais e plantas, Bali é uma ilha cujo povo é considerado um dos mais acolhedores do mundo.
Os balineses vivem em profunda ligação com a natureza e com o mundo espiritual. A filosofia de vida pela qual se regem é denominada Tri Hita Karana, que se traduz como “as três causas do bem-estar”.
Está centrada na criação de uma harmonia entre os Deuses, as pessoas e o mundo natural. Toda a ilha respira diariamente rituais dedicados à harmonia e à natureza.
Em Bali, a água é reverenciada como uma entidade sagrada, central nas práticas espirituais e na vida quotidiana da ilha. O povo balinês tem um profundo respeito pela água e considera-a uma dádiva dos deuses.
Os rituais que envolvem a água, conhecidos como Melukat ou cerimónias de purificação, são muito importantes, simbolizando a limpeza do corpo e da alma.
No nosso retiro terás a oportunidade de visitar um templo da água e participar numa destas cerimónias especiais.
Este retiro está destinado especialmente para quem tenha interesse no seu desenvolvimento pessoal assim como na ligação consciente consigo e com a natureza. O local escolhido é perfeito para abrandar o relógio e abrir espaço para experimentar o poder regenerativo do yoga.
O programa foi pensado para quem não tem (muita) experiência em meditação, yoga ou círculos de partilha. Mas também é indicado para pessoas com experiência, que queiram partilhar e aprofundar as suas práticas.
Todas as sessões são individualmente adaptáveis em intensidade e ao nível de prática.
Deverás ter saúde para viajar, para praticar yoga e meditação, gostar de estar em grupo e estar tranquila com o clima, a flora e a fauna tropicais. Em Bali é garantido que formas de vida exóticas (como insetos, osgas, etc.) virão até nós, mas não te preocupes, pois a maioria deles não é perigosa. Na verdade, pode até ser fascinante desfrutar da sua presença.
Manhãs silenciosas e tranquilas
Práticas de yoga e meditação
Deliciosas refeições vegan
Sessões de transformação pessoal
Círculos de filosofia do Yoga
Cura sonora/outras sessões de relaxamento
Cura sonora/outras sessões de relaxamento
Caminhadas na floresta tropical/arrozais
Viagens espirituais/ culturais
Tempo livre para desfrutar da nossa deslumbrante vila
Haverá uma tarde livre para compras ou qualquer outra coisa que queiras fazer. Teremos todo o gosto em partilhar o nosso conhecimento local e sugerir cafés, lojas e spas que gostamos particularmente, geridos por habitantes locais, onde poderás encontrar os verdadeiros presentes especiais de Bali e muito mais.
Ficaremos alojados numa propriedade privada, situada num local tranquilo à frente de campos de arroz, com staff disponível 24 horas. A propriedade está localizada num santuário de exuberância tropical com vegetação abundante, localizada a apenas 40 minutos do centro de Ubud, a cidade que representa o coração espiritual de Bali.
A aldeia onde se encontra a nossa villa chama-se Payangan, que se traduz literalmente como “lugar dos Deuses”. O espaço do nosso retiro está inserido numa paisagem encantadora, em frente a campos de arroz, num ambiente tranquilo onde viveremos estes dias em sintonia com a natureza.
As duas casas da villa foram construídas à mão em madeira, com uma vista grandiosa para a montanha. O seu design é “open air” e estão separadas por uma grande piscina com vista para os jardins.
Este foi o refúgio escolhido por nós e será perfeito para as nossas práticas de yoga e meditação. Terás também a oportunidade de receber relaxantes massagens corporais balinesas ou outros tratamentos na privacidade da nossa propriedade.
Todos os quartos são duplos ou twin partilhados, casa de banho privada, com muito espaço para relaxar, privacidade, desfrutar da piscina e do jardim.
Todas as refeições são vegetarianas/vegan, biológicas e preparadas ao estilo balinês pelo nosso chef privado local. Também podes pedir refeições e bebidas adicionais a qualquer momento.
Carla formou-se em astrofísica, é comunicadora em científica e fundadora da escola de espiritualidade e ciência Sitara Yogini. É também professora certificada em yoga e meditação e partilha a sua paixão por viagens, filosofia do yoga como estilo de vida, práticas de transformação pessoal e retiros em locais com uma profunda ligação com a natureza e a espiritualidade.
Atualmente vive em Portugal e continua, a dedicar tempo anualmente ao seu auto estudo em locais como Bali e Índia. A Carla é também mãe de uma linda menina. Adora descobrir novas caminhadas na natureza e praticar parapente.
Beatrice é uma professora de yoga certificada com particular interesse na filosofia Vedanta, Sânscrito e adora explorar novos lugares e culturas. É natural de Itália mas cidadã do mundo. Vive entre o Reino Unido, Itália e Índia, locais que contribuíram significativamente para moldar o seu eu multicultural e torná- la a pessoa que é hoje.
Para Beatrice, Bali é como uma segunda casa, onde continua a aprofundar a cultura local, a espiritualidade, a reverência pela natureza, pela Mãe Terra, pela prática de rituais, pelo yoga e explorar locais fora do comum que a apoiem no seu crescimento pessoal.